Siga-nos

OiCanadá

Vistos e Imigração

Canadá aumenta meta para novos imigrantes até 2021

Boas notícias para aqueles que querem ser imigrantes no Canadá entre 2019 e 2021. No dia 31 de outubro, o ministro de imigração canadense Ahmed Hussen, anunciou novas metas de recebimento de imigrantes para todo o Canadá (exceto Quebec) durante os próximos anos.

O novo plano se baseia na crescente necessidade de mão-de-obra qualificada no país, e também nas metas de crescimento do país para o mesmo período. Segundo o site oficial do governo: “O plano de imigração para 2019-2021 substitui o plano de três anos apresentado em 2017 e é projetado para contribuir para um sistema de imigração que fortalece a classe média canadense através do crescimento econômico, apoia a diversidade e ajuda a construir comunidades vibrantes, dinâmicas e inclusivas, mantendo a integridade das fronteiras para preservar a segurança e a proteção dos canadenses.”

Como será imigrar para o Canadá entre 2019 e 2021?

O governo revelou também a tabela com os números para a imigração canadense e um resumo para as metas de imigração entre 2019 e 2021. Podemos notar que os programas de imigração através da classe econômica (Express Entry – Federal Skilled Worker ) continuam sendo a principal fonte de entrada de imigrantes no país.

Resumo das metas

  • 2019: No orçamento federal de 2018, o Governo do Canadá comprometeu-se a abrigar mais 1.000 mulheres e meninas em situações vulneráveis​ através do programa de refugiados. Tanto a meta de refugiados quanto as metas gerais foram ajustadas para receber mais 800 admissões para alinhar com este compromisso (uma vez que 200 dessas admissões são esperadas para 2018).
  • 2020: A meta na categoria Protected Persons and Dependents Abroad (Pessoas Protegidas e Dependentes no Exterior) aumentou em 1.000 admissões para ajudar a atender a crescente demanda, e a meta geral aumentou no mesmo montante, de 340.000 para 341.000. Um ajuste adicional é feito através da troca de 700 vagas do Blended Visa Office Referred Program (Programa Referenciado do Escritório de Visto Misto) para o Programa de Refugiados apoiado pelo governo, sem nenhuma mudança líquida no número de refugiados reassentados que o Canadá pretende aceitar. Esta é uma oportunidade para planejar melhor os objetivos de reassentamento, tendo em vista os desafios para atingir a meta do Blended Visa Office Referred Program.
  • 2021: O plano aumenta em mais 9.000 admissões, com 6.500 destinados à Economic Class (Classe Econômica) e 2.500 para fluxos humanitários para atender às pressões de demanda nessas categorias.

Mais detalhes, em inglês, podem ser encontrados no site do Governo do Canadá.

Quer iniciar seu plano de imigração para o Canadá?

Descubra se você já é elegível para o Express Entry respondendo à Avaliação de Perfil da e-Visa Immigration. Ou agende uma consulta para desenhar um plano de ação personalizado que potencialize suas chances de sucesso!

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fulvia Carregan
Fulvia Carregan

Social Media & Marketing Coordinator da e-Visa Immigration.

Mais em: Vistos e Imigração

Receba as novidades do blog por email

Digite seus dados abaixo para assinar nosso boletim e receber todas as novidades do blog em sua caixa postal. É de graça e você pode se descadastrar a qualquer momento.
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Posts Populares

Topo