Siga-nos

OiCanadá

Vistos e Imigração

Jovens com cidadania portuguesa poderão trabalhar no Canadá

O Ministro da Imigração do Canadá, Ahmed Hussen, e o Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas no Exterior, José Luís Carneiro, assinaram na última quinta-feira (3) um novo acordo bilateral de Mobilidade Juvenil entre Canadá e Portugal.

Este novo acordo abrirá novos canais de intercâmbio entre jovens canadenses e portugueses. A partir de 2019, ele permitirá que jovens canadenses e portugueses de 18 a 35 anos trabalhem e viajem através das seguintes categorias do programa International Experience Canada (IEC): Working Holiday, International Co-op e Young Professional.

Será uma oportunidade para que até 2.000 jovens portugueses viajem e trabalhem no Canadá por um ano, enquanto 2.000 jovens canadenses poderão viajar e trabalhar em Portugal pela mesma duração.

Categorias

  • O participante do Working Holiday recebe uma permissão de trabalho aberta para ajudar com o custos da viagem, que lhe permite trabalhar em qualquer lugar do Canadá e para mais de um empregador.
  • O participante do International Co-op recebe permissão de trabalho específica de um empregador para estágio remunerado, que lhe permite ganhar experiência direcionada em seu campo de estudo.
  • O participante do Young Professional recebe uma permissão de trabalho específica de um empregador para obter uma experiência de trabalho profissional direcionada que esteja dentro de sua área de estudo ou plano de carreira.

Além de possuir a cidadania portuguesa — ou de algum outro país que faça parte do programa –, lembre-se que existem outros requerimentos a serem respeitados. Para ver detalhes do programa, visite o site do IEC, em inglês.

Para conferir a fonte da notícia, leia o press release, em inglês.


1 Comentário

1 Comentário

  1. Guilherme

    09/maio/2018 at 02:34

    Olá,

    Você saberia me informar se a aplicação de portugueses para qualquer uma destas categorias de visto será iniciada apenas em 2019?

    Estou atualmente morando no Canadá e procurando trabalho onde o empregador seja sponsor já que entrei com o visto ETA no passaporte brasileiro.

    Obrigado desde já.

    Guilherme

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fernanda Thiesen
Fernanda Thiesen

Fernanda é carioca, publicitária, co-fundadora e editora-chefe do OiCanadá, e web designer no SiteToaster.co. Imigrou para o Canadá no final de 2006 e se tornou cidadã canadense em 2011.

Mais em: Vistos e Imigração

Receba as novidades do blog por email

Digite seus dados abaixo para assinar nosso boletim e receber todas as novidades do blog em sua caixa postal. É de graça e você pode se descadastrar a qualquer momento.
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Posts Populares

Topo