Siga-nos

OiCanadá

Lazer

O florescer das cerejeiras está chegando a Toronto

Não há nada mais perfeito para marcar a chegada da primavera do que as belas flores de cerejeira que invadem algumas áreas da cidade nessa época do ano. Veja as melhores datas e locais para conferir esse espetáculo!

Em 1959, duas mil mudas da árvore Sakura foram doadas à cidade por um embaixador japonês em agradecimento ao apoio que os torontonianos deram aos refugiados japoneses após a Segunda Guerra Mundial.

As mudas foram plantadas em diversas regiões da cidade, porém o local mais famoso para curtir as cherry blossoms é o High Park, localizado na parte oeste de Toronto.

Nesse ano de 2018, os botões das cerejeiras vão começar a brotar entre 4 e 6 de maio. Mas bonito mesmo é quando elas alcançam o pico de florescimento, previsto para 9-12 de maio. Quem estiver em Toronto nessas datas não pode perder!

Sendo assim, segue uma lista com alguns dos locais onde as cherry blossoms foram plantadas:

Se possível, programe-se para visitar os locais mencionados em horários alternativos, principalmente o High Park, pois costumam ficar lotados no final de semana. Usar transporte público também pode ser uma boa pedida.


Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fernanda Thiesen
Fernanda Thiesen

Fernanda é carioca, publicitária, co-fundadora e editora-chefe do OiCanadá, e web designer no SiteToaster.co. Imigrou para o Canadá no final de 2006 e se tornou cidadã canadense em 2011.

Mais em: Lazer

Receba as novidades do blog por email

Digite seus dados abaixo para assinar nosso boletim e receber todas as novidades do blog em sua caixa postal. É de graça e você pode se descadastrar a qualquer momento.
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Posts Populares

Topo