Siga-nos

OiCanadá

Educação

Governo canadense oferece cursos gratuitos de inglês especializado para profissionais recém-chegados

Talvez o que você precisa pra conseguir um emprego bacana ou pedir aquele aumento salarial seja fazer um curso de inglês com foco em ambientação profissional. Se for gratuito, então, melhor ainda. O governo canadense dá esta chance para residentes permanentes recém-chegados e refugiados.

O programa OSLT (Occupation Specific Language Training) oferece cursos técnicos de inglês nas áreas de Negócios, Ciências Médicas, Construção e Tecnologia, entre outras, todos financiados pela Imigração do Canadá.

Nem sempre o curso de inglês que você fez no Brasil é suficiente pra você chegar chegando. Às vezes é preciso saber um pouco mais sobre como as coisas funcionam por aqui, aprender termos técnicos e etiqueta profissional, entender a cultura, fazer networking e conhecer recursos locais.

Os pré-requisitos para se inscrever são: ter nível intermediário de inglês, ser residente permanente ou refugiado, e ter alguma experiência prévia ou treinamento na área de estudo. Os cursos são ministrados em colleges renomados de Toronto, como Seneca, George Brown, Humber, Centennial, Boreal e Sheridan College.

É isto. Corra atrás e aproveite.

O programa oferece

  • Treinamento de idioma adaptado para a sua ocupação;
  •  Exercícios práticos baseados em tarefas reais de comunicação no local de trabalho;
  • Assistência em planejamento de carreira e preparação para entrevistas;
  • Oportunidades de se conectar com empregadores locais, palestrantes e recursos específicos de sua indústria.

Para mais detalhes e calendário de cursos, visite site da OSLT.


4 Comentários

4 Comments

  1. Edna

    23/set/2017 at 22:23

    Gente..em 2018 pretendo estudar inglês no Canadá no sistema intercâmbio…gostaria de saber de alguma comunidade adventista ….para fazer contato.

  2. Priscilla Peixoto

    25/dez/2015 at 09:52

    Boa tarde! Gostaríamos de informações! Para mim eu queria o curso de inglês na área da saúde e meu esposo na área de negócios! Muito obrigada!

  3. Egberto Reynaldo

    23/mar/2015 at 09:01

    Em junho 15 até julho 12 estarei em Toronto na escola ILAC; será um curso de Inglês para iniciante; eu sei que é pouco mas tenho interesse em migrar aproveitando esses
    cursos; o problema é o meu inglês; creio que não atinjo a nota mínima; mas vou ter um mês para interagir e prever futuro; Obrigado a todos vocês…….Egberto Reynaldo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Pablo Marcelo
Pablo Marcelo

Paulistano de berço (São Paulo), Filósofo de formação (Unicamp), Blogueiro dedicado (Blog Numa Fria), Descobridor de Toronto em família (2014).

Mais em: Educação

Receba as novidades do blog por email

Digite seus dados abaixo para assinar nosso boletim e receber todas as novidades do blog em sua caixa postal. É de graça e você pode se descadastrar a qualquer momento.
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Posts Populares

Topo